domingo, 30 de maio de 2010

Vivência












Antes de analisarmos os fatos devemos registrá-los e criticá-los, quando na verdade ele esta dizendo que fazendo isto estaremos esbarrando em preconceitos enraizados, isto não só no grande publico mas nos meios científicos também. "Marcel Mauss"



A noção de que os homens são homens sob quaisquer disfarces e contra qualquer pano de fundo não foi substituída por "outros costumes, outros animais"."Clifford Geertz"




Nossas idéias, nossos valores, nossos atos, até mesmo nossas emoções são, como nosso próprio sistema nervoso, produtos culturais- na verdade, produtos manufaturados a partir de tendências, capacidades e disposições com as quais nascemos. "Clifford Geertz"

As raízes deles pode estar distantes, mas a cultura não.



domingo, 23 de maio de 2010

jogo e esporte

O esporte engloba jogos e atividades fisicas, como atletismo.Corridas não são consideradas jogos, embora existem táticas e uma certa interatividade entre os athetas. Xadrez é um jogo, até um esporte para muitos, porém o jogador não se mexe.Entretanto, um exelente preparo fisico é fundamental para o enxadrista ter resistencia e concentração.nos jogos, a malicia, a astúcia, a eatratégia e a leitura constante da dinâmica do jogo são aspectos fundamentais, enquanto que no atletismo, a técnica e o preparo fisico são decisivos.

Jogo é uma categoria absolutamente primaria da vida tão essencial quando o raciocinio e a fabricação de objetos.
Uma atividade voluntaria exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatoria, dotado de um fim em si mesmo, acompanhdo de um sentimento de tensão e alegia e de uma consciência de ser diferente de vida cotidiana


terça-feira, 18 de maio de 2010

jogo, luta e corpo

em construção....

segunda-feira, 17 de maio de 2010

EU, ROBÔ

Biologia
Eletrônica

A bionica promete ser uma das áreas mais inovadoras da ciências do século 21.



A tecnologia tempo busca devolver sentidos e mobilidade a deficientes. Agora, unindo-se a biologia, pode passar a melhorar o desempenho do corpo e aponta para a fusão entre homem e maquina.








Depois de ter eletrodos implantados no que restou de seu braço e ligados ao sistema nervoso, o brasileiro Pierpaolo Petruzziello controla o membro biomecanico com mensagens vindas diretamente do cérebro,

como faria com seu braço natural.
'bastava eu me concentrar bastante', lembra Petruzziello, 'e a mão se movia'. Vitima de um acidente de carro, o curitibano de 27 anos foi personagem principal do projeto lifehand, que custou mais de US$ 3 milhões a união europeia; agora um corpo amputado pode fazer movimentos complexos com a mão bionica, usando apenas a forca da mente.O caso mostra que as próteses, que antes se limitavam a reproduzir o membro perdido, sofisticaram-se a tal ponto que não tornam a vida de amputados mais plena, mas revolucionam o entendimento do corpo humano e parecem mostrar o futuro dos tratamentos de saúde.